"Ao inaugurar ontem, às margens do rio Araguari, em Uberlândia (MG), um complexo formado por duas usinas hidrelétricas em um consórcio liderado pela Vale do Rio Doce, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um enfático discurso contra o setor ambiental ao dizer que a energia hidráulica é a mais barata e que é preciso enfrentar as resistências para investir nas usinas hidrelétricas.
Num recado aos ambientalistas, Lula disse: "Ou nós fazemos as hidrelétricas que temos que fazer, vencendo todos os obstáculos, ou vamos entrar na era da energia nuclear."
Semana passada, a ministra Marina Silva (Meio Ambiente) se opôs à construção da usina nuclear Angra 3 e defendeu as termelétricas, a energia eólica e a energia solar. Lula, porém, criticou as alternativas. Segundo ele, não é possível "tocar o país com energia solar e eólica".
Lula afirmou aos empresários presentes que é preciso recorrer a quem quer se seja para obter as licenças ambientais, até mesmo ao papa Bento 16. Estavam presentes o presidente da Vale, Roger Agnelli, e a direção do banco Bradesco." - Da Folha de S.Paulo, hoje.
sexta-feira, 4 de maio de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário