sexta-feira, 4 de maio de 2007

Opção a hidrelétrica é usina nuclear, diz Lula

"Ao inaugurar ontem, às margens do rio Araguari, em Uberlândia (MG), um complexo formado por duas usinas hidrelétricas em um consórcio liderado pela Vale do Rio Doce, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um enfático discurso contra o setor ambiental ao dizer que a energia hidráulica é a mais barata e que é preciso enfrentar as resistências para investir nas usinas hidrelétricas.
Num recado aos ambientalistas, Lula disse: "Ou nós fazemos as hidrelétricas que temos que fazer, vencendo todos os obstáculos, ou vamos entrar na era da energia nuclear."
Semana passada, a ministra Marina Silva (Meio Ambiente) se opôs à construção da usina nuclear Angra 3 e defendeu as termelétricas, a energia eólica e a energia solar. Lula, porém, criticou as alternativas. Segundo ele, não é possível "tocar o país com energia solar e eólica".
Lula afirmou aos empresários presentes que é preciso recorrer a quem quer se seja para obter as licenças ambientais, até mesmo ao papa Bento 16. Estavam presentes o presidente da Vale, Roger Agnelli, e a direção do banco Bradesco." - Da Folha de S.Paulo, hoje.

Nenhum comentário: