Pouca coisa mudou de 2005 para cá. Os clubes são os mesmos, os técnicos são os mesmos, os principais craques são os mesmos, os uniformes serão os mesmos, os palcos têm semelhanças... O duelo de hoje entre Liverpool e Milan está intimamente ligado à épica decisão européia de dois anos atrás.
Não será a primeira final repetida da história da Copa dos Campeões, mas será a decisão de peso do futebol mundial que mais repete a primeira versão. Ao menos 12 jogadores que atuaram no 3 a 3 em Istambul, com festa do Liverpool nos pênaltis, devem jogar hoje (Dida, Carragher, Finnan, Gattuso, Gerrard, Kaká, Maldini, Nesta, Pirlo, Riise, Seedorf e Xabi Alonso).
O Milan, hexa, vai de branco. Os "Reds", pentacampeões, usarão a mítica camisa vermelha. Como em 2005, mas em Atenas, cujo clima e posição geográfica, segundo envolvidos na disputa, lembram Istambul.
O Liverpool (para Benítez e seus atletas, é melhor hoje que em 2005) não tem problemas. Já o Milan faz algum mistério na defesa e no ataque. "Já sei o time que escalarei, mas não vou revelar", falou Ancelotti, que conta com a recuperação física de Maldini e pode optar entre Inzaghi ou Gilardino na frente.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário