O setor financeiro, que reúne os bancos, seguradoras e corretoras de valores, entre outros, vai investir mais em tecnologia neste ano.
Os investimentos na atualização do parque instalado de hardware e software, aliado à manutenção do que já existe fará com que o setor responda por 20% do total gasto no País na área de tecnologia, segundo apurou levantamento da empresa de pesquisas IDC Brasil.
Segundo Mauro Peres, diretor de pesquisas da companhia, há aproximadamente 101 mil empresas do setor financeiro no País e as previsões apontam para um aumento de 14% em seus investimentos com TI para 2007, o que pode reverter num movimento de quase R$ 8 bilhões.
Para o estudo, foram entrevistados executivos de tecnologia e decisores de 31 bancos e 29 seguradoras de todos os portes com relação aos investimentos em TI para 2007. Segundo eles, as prioridades de negócio para este ano estão ligadas à busca de mais eficiência, devendo ocorrer através da revisão de processos, principalmente nas chamadas operações de retaguarda.
Nos bancos de grande porte, governança de TI encabeça a lista de prioridades de TI para este ano, com a maioria deles implementando aos poucos as melhores práticas com foco em ITIL, Cobit e PMI, a fim de aumentar a eficiência e o controle da área de TI, assim como melhorar os serviços aos usuários. Estar em conformidade com SOX (Sarbanes Oxley, regra de rigor fiscal) e Basiléia II (de padrões para o setor bancário internacional) e serviços de contingência também figuram entre suas principais preocupações para este ano. - Agência Estado
quinta-feira, 24 de maio de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário