Com um gol de pênalti, aos três minutos do segundo tempo da partida contra o Sport, no Estádio de São Januário, Romário chegou neste domingo ao milésimo gol de sua carreira, na partida pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.
Imediatamente após converter a cobrança, Romário foi cercado pelos repórteres. "Pessoas que sempre me ajudaram, que tiveram do meu lado, meus pais, meus filhos. Estou emocionado, é um momento lindo na minha vida. É um grande prazer chegar a essa marca, que só um conseguiu", disse o artilheiro, às lágrimas. Logo depois, ele recebeu um abraço carinhoso da mãe, Dona Lita, da esposa Isabela, e dos filhos, e deu uma volta olímpica no estádio.
"Não tem nada melhor do que tu gostar de uma coisa e ser reconhecido pelo que faz", continuou o atacante, durante uma festa que paralisou o jogo por mais de 15 minutos.
Trajetória
A carreira de Romário como jogador de futebol começou em 1979, nos infantis do Olaria, onde marcou o primeiro gol de sua lista. Dois anos depois, o atacante foi para o Vasco e, em 1985, participou pela primeira vez de uma partida profissional pelo clube de São Januário - foi contra o Coritiba, pelo Campeonato Brasileiro.
Após o sucesso no Vasco e na seleção brasileira, que ganhou a medalha de prata nos Jogos Olímpicos de Seul, Romário se transferiu para o PSV Eindhoven em 1988. Em seis anos de Europa, jogou no Barcelona, onde passou por uma das melhores fases na carreira.
domingo, 20 de maio de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário