segunda-feira, 21 de maio de 2007

No Paraguai, Lula cobra explicações de Rondeau

Planalto já discute a possível substituição do ministro de Minas e Energia

As investigações sobre fraudes em licitações públicas foram além de empresários e pequenos servidores públicos e já estremecem o alto escalão do Palácio do Planalto. Silas Rondeau, ministro de Minas e Energia, é acusado de receber R$ 100 mil em propina da construtora Gautama e se transformou no principal destaque das investigações. Segundo fontes, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva já discute com assessores a conveniência da saída de Rondeau.
No Paraguai, o ministro se reuniu com o presidente Lula por meia hora nesta segunda-feira, 21, na tentativa de se defender das acusações de envolvimento no esquema de fraudes em licitações de obras públicas. O encontro foi no hotel onde o presidente está hospedado, em Assunção.
Segundo fontes do governo, Lula ouviu atentamente a defesa do ministro. O presidente teria assistido na noite de domingo, 20, ao vídeo divulgado pela Polícia Federal, que mostra um assessor do ministro recebendo um envelope da secretária da empresa Gautama, responsável pelo esquema. Rondeau é ministro da cota do PMDB. - Agência Estado

Nenhum comentário: