quarta-feira, 30 de maio de 2007
Aquisição de R$ 1,4 bi cria novo gigante do consumo
A aquisição da Hypermarcas, detalha o Valor, será efetuada mediante pagamento em dinheiro vivo. O João Alves de Queiroz Filho, dono da Hymermarcas, também conhecido como ”o Júnior da Arisco” irá pagar pela DM Farmacêutica entre US$ 650 milhões e US$ 700 milhões (R$ 1,3 bilhão a R$ 1,4 bilhão). Com a compra, a Hypermarcas passará a ter um faturamento combinado de cerca de R$ 1, 6 bilhão, “ comparável ao da subsidiária brasileira da americana Kimberly-Clark, dona de marcas como o papel higiênico Neve e o absorvente Intimus”, diz a reportagem. “O plano de Júnior é o de abrir o capital da Hypermarcas entre o fim deste ano e o início do próximo. A companhia entrou com pedido de registro de capital aberto na Comissão de Valores Mobiliários em abril e pretendia, a princípio, emitir debêntures para financiar aquisições. Mas a compra da DM muda os planos. Com uma empresa de grande porte e marcas bem conhecidas, a possibilidade da abertura de capital fica muito mais factível. O projeto de Júnior é ambicioso e prevê a internacionalização futura da empresa. O modelo da Hypermarcas é espelhado na Procter & Gamble, que tem um braço de alimentos (batata Pringles, por exemplo), limpeza, higiene e remédios sem prescrição, como Vicky e Hipoglós. A Hypermarcas já tem uma divisão de limpeza bem consolidada, com produtos que vão de sabão em pó e amaciante a detergente e esponja de aço”. - DeFato
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