domingo, 13 de maio de 2007

Blue Man Group traz ao Brasil fórmula bem-sucedida de entretenimento


O palco tem um gigantesco telão, luzes coloridas, efeitos com laser e uma banda com nove músicos. Todas as atenções, no entanto, se voltam para a figura de três homens carecas, mudos e pintados com tinta azul brilhante.

Trio Blue Man Group vem ao Rio e São PauloO trio do Blue Man Group (BMG) --que vem pela primeira vez ao Brasil para apresentações em São Paulo e no Rio nos meses de junho e julho-- faz uma mistura original de mímica, comédia e música para entreter a platéia por mais de duas horas em um show que parodia popstars decadentes.Pouco conhecido no Brasil, o BMG surgiu no início dos anos 80, com encenações em bares de Nova York. De lá pra cá, cresceu e virou uma indústria, com 20 grupos que rodam o mundo e espaços fixos nos Estados Unidos e na Europa -eles têm hoje oito teatros exclusivos nos dois continentes.

O espetáculo dos "blue men" é um carrossel de fantasias, uso quase teatral da música e malabarismos. Alguém se lembrou do Cirque du Soleil? Para Matt Goldman, co-criador do BMG, o recurso à comunicação não-verbal realmente aproxima os homens azuis da trupe circense multinacional. Mas, segundo ele, a semelhança pára por aí. - Folha Online

Nenhum comentário: