quarta-feira, 8 de agosto de 2007

São Paulo e Botafogo confrontam estilos "competitivo" e "vistoso" no Rio

São Paulo e Botafogo, os dois melhores times do Campeonato Brasileiro, confrontam nesta quarta-feira, às 21h45, no estádio do Maracanã, dois estilos de jogo diferentes.
O clube carioca, que liderou a maior parte da competição, tem o segundo melhor ataque do torneio, com 35 gols, apenas um a menos que o Cruzeiro, que o passou na última rodada. Em compensação, o time já foi vazado 21 vezes em 16 partidas.
O São Paulo, por sua vez, marcou apenas 20 gols. Porém se destaca pela defesa, a melhor do campeonato, com apenas sete gols sofridos.
"Já faz tempo que falo que o Botafogo é o melhor time do campeonato. Mas, se me perguntar a diferença, eu acho que nosso time é mais competitivo. O Botafogo ataca e deixa espaços. Nós vamos ter que aproveitar", disse o técnico são-paulino, Muricy Ramalho.
Cuca, treinador botafoguense, concordou com a avaliação do colega. "É isso mesmo que ele falou. Ele tem razão, o São Paulo é muito competitivo, tanto que tem a melhor defesa do campeonato. Já o Botafogo tem um futebol mais vistoso", afirmou.
Se a maior referência botafoguense é um atacante, Dodô, o São Paulo tem a sua maior figura no gol, com Rogério Ceni, artilheiro do time no Nacional, ao lado de Borges, com quatro gols --pelo Botafogo, Dodô tem sete, enquanto o companheiro André Lima anotou 11.
O volante botafoguense Túlio, no entanto, disse que o São Paulo não vai encontrar facilidades na defesa do Botafogo nesta quarta.
"A declaração do Muricy soa até com certa falsidade, uma transferência de responsabilidade. Concordo que temos um time técnico, mas, assim como o São Paulo, temos muita pegada na marcação", disse.
O São Paulo lidera o campeonato com 34 pontos, dois a mais que o Botafogo, que tem um jogo a menos. Mas o aproveitamento de pontos das duas equipes é idêntico, com 66% para cada um.
Os dois clubes já se enfrentaram 84 vezes ao longo da história. E o São Paulo leva uma pequena vantagem. São 33 vitórias do time do Morumbi, contra 32 dos cariocas e 19 empates. Nesses jogos, os paulistas marcaram 150 gols, 14 a mais do que os rivais. - Folha Online

Nenhum comentário: