segunda-feira, 27 de agosto de 2007

A semana

Segunda-feira:
* O caso do mensalão que está em julgamento no Supremo Tribunal Federal (STF) entra em sua fase mais polêmica, hoje, às 14h. O relator do processo, ministro Joaquim Barbosa, analisa o suposto suborno de parlamentares de quatro partidos aliados — PP, PTB, PR (ex-PL) em PMDB em troca de apoio ao governo Lula. O chefe do esquema seria o então ministro da Casa Civil, José Dirceu.
Terça-feira:
* Os três relatores no Conselho de Ética que julgam Renan Calheiros por quebra de decoro - sob a acusação de ter tido contas pessoais pagas por um lobista de empreiteira - se reúnem para ver se oferecem um único parecer ou, se não houver acordo, dois ou até três pareceres sobre o caso.
* Talvez ainda na terça, o presidente do Conselho de Ética do Senado, Leomar Quintanilha, consulte os demais membros do Conselho para decidir se o relatório final do caso Renan será decidido em votação secreta.
* Se necessário, o julgamento do mensalão no STF tem mais uma sessão a partir de 10h.
* A Comissão Parlamentar de Inquérito do Apagão Aéreo do Senado ouve, às 11h, a desembargadora Cecília Maria Piedra Marcondes, do Tribunal Regional Federal, 3ª Região - aquela que se sentiu enganada por uma falsa norma entregue pela equipe da então diretora da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), Denise Abreu. O caso levou Denise a pedir demissão na última sexta.
* Depoimento do ministro da Defesa, Nelson Jobim, na CPI do Apagão Aéreo do Senado, às 09h.
* A Comissão Especial da CPMF da Câmara presidida por Antônio Palocci (PT-SP) se reúne para votar requerimentos apresentados pelos parlamentares.
Quarta-feira:
* Às 11h, serão ouvidos na CPI do Apagão Aéreo do Senado o diretor da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) coronel-aviador Jorge Luiz Brito Velozo e o empresário Carlos Alberto Carvalho, proprietário da Aeromidia.
Quinta-feira:
* O Conselho de Ética se reúne para votar o relatório final sobre o caso Renan. - Noblat

Nenhum comentário: