segunda-feira, 17 de março de 2008
Telefônica, Itaú e Vivo lideram lista de reclamações do Procon
Com um aumento de 95% nas reclamações em 2007, totalizando 4,4 mil, a Telefônica ficou na primeira colocação da lista do Procon-SP de empresas que mais receberam reclamações de consumidores no ano passado. A companhia encabeça o ranking seguida de Itaú, Benq (celulares) e Vivo.O ranking contém apenas reclamações fundamentadas, ou seja, demandas de consumidores que não foram solucionadas com a primeira intervenção do Procon-SP e necessitaram abertura de processo administrativo.A área de serviços essenciais (água, telefonia, luz, por exemplo) foi a que registrou o maior número de reclamações, 31%, seguida de perto pela de produtos (móveis, eletrônicos, vestuário), com 30%. Já área de assuntos financeiros (bancos, cartões de crédito, financeiras) somou 25% das reclamações, serviços privados (escola, clubes, 10%, oficina mecânica etc.), 3%, saúde (planos de saúde, cosméticos medicamentos etc.), 0,6% e habitação e alimentos, 0,22%.De acordo com o Procon-SP, chamou a atenção no ano passado, o aumento de reclamações contra sites de venda pela internet, como Americanas.com, Submarino e Shoptime. Segundo a entidade, as miores reclamações foram a não entrega do produto no prazo anunciado ou o envio de produto com característica diferente da solicitada. - Gazeta Mercantil - 17/03/2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Um comentário:
Alexandro(Analista de Suporte técnico)
O banco Itaú já me lesou duas vezes banco desorganizado, Me enviaram uma
fatura somente alguns dias depois do vencimento.Isso que já tinha tratado
com o Gerente de minha conta .
Hoje estou super decepcionado e vou entrar na justiça contra o banco
pois sentime engano . justo eu que sempre fui uma pessoa idónea , hoje me vejo nessa situação o melhor e que eles se preocupam tanto com seus funcionários que passam você a conversar com uma Operadora de telemarketing para resolver esse tipo de situação que na verdade nem e uma atitude para a resolução.
sinto-me indignado .
Postar um comentário