Aproveitando a passagem do presidente Luiz Inácio Lula da Silva pela Alemanha, onde na sexta-feira participa como convidado da reunião de cúpula do G8, a Volkswagen anunciou nesta quarta-feira um investimento de R$ 2,5 bilhões nos próximos seis anos no Brasil.
Em uma reunião com Lula na Embaixada do Brasil em Berlim, o presidente de operações da Volkswagen para a América do Sul, Francisco Garcia Sanz, disse que a montadora alemã contratará 750 novos funcionários.
O investimento da empresa será canalizado para suas fábricas de São Bernardo do Campo e Taubaté.
Segundo Sanz, a Volkswagen produzirá nestes locais dois novos modelos para serem vendidos no Brasil e também para serem exportados para o mercado latino-americano.
O encontro entre Lula e Sanz foi marcado às pressas, já que a agenda inicial da viagem do presidente previa sua chegada à Alemanha somente na tarde de quinta-feira.
Com o cancelamento de sua visita ao Marrocos, para onde viajaria depois de passar pela Índia, Lula antecipou em dois dias sua chegada à Alemanha.
Ainda nesta quarta-feira, ele deverá se reunir com outros executivos de empresas alemãs e com políticos locais.
Estes encontros não têm relação direta com a participação de Lula na cúpula do G8.
Na quinta-feira, o presidente deverá se reunir em Berlim com os demais líderes de países convidados da cúpula (África do Sul, China, Índia e México) para discutirem uma proposta comum a ser apresentada no dia seguinte aos líderes do G8.
Lula deve viajar somente na manhã de sexta-feira para o balneário de Heiligendamm, onde estarão reunidos os líderes da Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Grã-Bretanha, Itália, Japão e Rússia. BBC Brasil
quarta-feira, 6 de junho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário