Segunda-feira
* Lula recebe a tocha do Pan Americano. Depois, ela passará por todos os estados até chegar ao Rio de Janeiro.
* O Conselho de Ética do Senado volta a se reunir nesta semana para dar andamento ao processo contra o presidente Renan Calheiros (PMDB-AL). O relator do caso, senador Epitácio Cafeteira (PTB-MA), receberá os documentos do processo apenas nesta semana.
* A bancada do PT na Câmara e a Executiva do partido tentam fechar questão sobre a votação da reforma política.
* O Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, a partir de hoje, em Brasília, o 5° Congresso Nacional do MST.
* O Supremo Tribunal Federal julga hoje habeas corpus impetrado por Sérgio Gomes da Silva, o "Sombra", acusado de matar o ex-prefeito de Santo André Celso Daniel. Sombra tenta anular a investigação criminal feita pelo Ministério Público. No texto, diz que o MP não tem competência para fazer uma investigação criminal.
Terça-feira
* O presidente da Infraero (Empresa Brasileira de Infra-estrutura Aeroportuária ), brigadeiro José Carlos Pereira, e o ex-presidente da empresa, major-brigadeiro Eduardo Bogalho Pettengill, depõem à CPI do Apagão Aéreo da Câmara.
* Termina o prazo para apresentação de emendas ao projeto de reforma política na Câmara.
* Os líderes da Câmara se reúnem às 9h30 para discutir a votação da reforma política.
* A CPI do Apagão Aéreo do Senado tem audiências o diretor da Atech, Claudio Carvas, o ex-presidente da Embraer Osires Silva, e o comandante Jefferson Vaz de Oliveira. Eles falarão sobre o sistema de controle aéreo brasileiro.
* Lula participa da cerimônia de abertura do 7º Congresso Nacional dos Metalúrgicos da CUT (Central Única dos Trabalhadores).
Quarta-feira
* Lula vai ao Rio de Janeiro participar da campanha que tenta emplacar o Cristo Redentor como uma das sete maravilhas do mundo.
* Se votadas as duas medidas provisórias que trancam a pauta da Câmara, a reforma política passará a ser o primeiro item a ser analisado pelos deputados.
Quinta-feira
* O Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social reúnem, em ceminário, os ministros Walfrido dos Mares Guia (Relações Institucionais) e Tarso Genro (Justiça) e os presidentes da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para debater a proposta de reforma política.
* A CPI do Apagão Aéreo da Câmara ouve o depoimento de mais dois ex-presidentes da Infraero. Fernando Perrone, que dirigiu a empresa de 2000-2002, e Carlos Wilson, último presidente da Infraero, serão os depoentes. - Noblat
segunda-feira, 11 de junho de 2007
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário