quinta-feira, 25 de outubro de 2007

Microsoft leva fatia do Facebook

A Microsoft pagará US$ 240 milhões por uma fatia minoritária, de 1,6%, no Facebook, em um acordo que avalia o popular site de rede social em US$ 15 bilhões. A maior fabricante mundial de softwares estava concorrendo com o líder de buscas, o Google, por uma participação no site - que só é menor do que o MySpace - e pelo direito de vender propaganda para o Facebook fora dos Estados Unidos. A Microsoft afirmou que será a plataforma terceirizada exclusiva para anúncios no Facebook, que tem mais de 49 milhões de usuários na internet. Google e Microsoft, agora rivais para os públicos de internet e para aplicativos, expressaram interesse em uma fatia minoritária no Facebook para suas crescentes bases de usuários e potencial de publicidade. Em 2006, o Facebook recusou uma oferta de compra feita pelo Yahoo! de US$ 1 bilhão por todo o site. No ano passado, o Google bateu a Microsoft, com a compra, no valor de US$ 1,65 bilhão, do site de compartilhamento de vídeos YouTube. O Google lançou a versão brasileira para seu serviço de mapas na internet, o Google Maps. Com ele, os usuários não apenas encontram endereços de estabelecimentos comerciais do país, como também podem traçar rotas entre dois ou mais pontos desejados.O trajeto é indicado na tela do computador, respeitando a mão das ruas, e vem acompanhado do tempo estimado para cumprir o percurso. Os internautas podem transferir as rotas para seus blogs pessoais gratuitamente, e estão autorizados a enriquecer os mapas com conteúdo próprio. - O Globo, hoje.

Nenhum comentário: