segunda-feira, 29 de outubro de 2007

De virada, Corinthians vence e ainda "respira" na Série A

O calvário corintiano na série A do Campeonato Brasileiro continua, mas o time mostrou, neste domingo, que ainda pode sair da zona do rebaixamento. Com dois gols de Finazzi, o Corinthians venceu o Figueirense por 2 a 1, de virada, e subiu para 41 pontos, ao lado do Goiás. Apesar da igualdade, o time do técnico Nelsinho Baptista continua na zona de descenso porque tem menos vitórias no torneio, primeiro critério de desempate na tabela.
O jogo começou como todos previam. O Corinthians, apoiado pela torcida que lotou o Pacaembu, pressionou desde o início o adversário no campo de defesa. Os jovens Lulinha e Dentinho eram os mais acionados nas jogadas de ataque do time, que ficou com a posse de bola na maior parte do tempo.
Aos 6min, Dentinho, de cabeça, exigiu que o goleiro Dalton espalmasse para escanteio. Cinco minutos mais tarde, o lateral Iran bateu falta de longe e também levou perigo ao gol dos catarinenses.
Com o passar do ímpeto inicial do Corinthians, a partida ficou equilibrada e as equipes tinham dificuldade em escapar da forte marcação exercida no meio de campo. Ao time da casa, também faltava organização na construção das jogadas. O Figueirense não se arriscava e procurava apenas se defender.
No entanto, os minutos finais agitaram a etapa que parecia terminar sem emoção. Num lance isolado de ataque, o time de Florianópolis chegou às redes. Iran, ao tentar cortar um cruzamento, pulou todo atrapalhado no lance e caiu em cima do atacante Ramon. O árbitro Carlos Eugênio Simon assinalou penâlti, que Chicão, aos 42, converteu e abriu o marcador.
Nos acréscimos, após uma cobrança de falta, o mesmo Iran se enroscou com a barreira adversária e Simon marcou a segunda penalidade da partida. Finazzi, bateu no meio do gol e igualou o placar.
Nervoso, o Corinthians voltou do intervalo mal e permitiu que os visitantes dominassem o início da segunda etapa. Aos 18min, André Santos cruzou bem e Frontini quase completou para as redes.
No pior momento em que se encontrava na partida e era pressionado pelo Figueirense, o time paulista virou a partida. Numa descida rápida, aos 23, Finazzi, recebeu na área, cortou o zagueiro e na saída do goleiro fez seu décimo gol no Brasileiro, assegurando mais uma suada vitória para o time do Parque São Jorge.

Nenhum comentário: