quarta-feira, 24 de outubro de 2007

CRÉDITO CRESCE COM QUALIDADE

Segundo uma nota divulgada pelo Banco Central nesta terça-feira, dia 23, o crédito no Brasil representa 33,1% do PIB do país. A mesma nota diz que o crédito para pessoa física cresceu 31,5% em setembro deste ano em relação a setembro de 2006, em termos nominais. Em termos reais, o crescimento do crédito para pessoa física é de 26%, na comparação de setembro deste ano com setembro do ano passado (clique aqui para ler a nota do BC).
A economista da Tendências Consultoria, Alessandra Ribeiro, disse em entrevista a Paulo Henrique Amorim nesta terça-feira que o crédito no Brasil cresce com qualidade (clique aqui para ouvir o áudio).
“O bom dessa realidade é que o que vem crescendo é um crédito de boa qualidade. Tanto é que a gente observa na margem queda de inadimplência e também queda dos spreads, o que é uma boa notícia”, disse Alessandra Ribeiro.
Segundo a economista Alessandra Ribeiro, o crédito toma mais empréstimo incentivado pela estabilidade econômica, aumento da massa de salários e queda das taxas de juros. Ela disse que, com o crédito em alta, o consumo deve fechar o ano com um crescimento de 5%, muito próximo do crescimento do PIB brasileiro. A estimativa da Tendências é que o PIB do Brasil cresça 4,8% este ano. - Conversa Afiada - PHA.

Nenhum comentário: