Impulsionada pela indústria, a economia brasileira registrou uma expansão de 0,8% no segundo trimestre frente aos primeiros três meses deste ano, divulgou hoje o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. Em valores, o Produto Interno Bruto brasileiro totalizou R$ 630,2 bilhões.
Entenda o que é o PIB e como é feito seu cálculo
O crescimento entre os trimestres ficou dentro da estimativa de analistas consultados pela Folha Online, que previam alta entre 0,8% e 1,3%. Na comparação com o segundo trimestre do ano passado, o PIB brasileiro apresentou crescimento de 5,4%, taxa também em linha com expectativas (entre 4,9% e 6%). Trata-se do maior crescimento desde 2004.
No acumulado do primeiro semestre, o PIB registrou crescimento de 4,9% em relação ao mesmo período de 2006. Nos últimos 12 meses (quatro trimestres terminados em julho de 2007), o crescimento chega a 4,8%.
Também hoje, o IBGE revisou a variação do PIB do primeiro trimestre de 2007 em relação o mesmo período do ano anterior, passando de 4,3% para 4,4%. No primeiro trimestre (janeiro a março) do ano em comparação aos três meses imediatamente anteriores (outubro a dezembro), o PIB brasileiro também sofreu uma revisão (ajuste sazonal), indo de 0,8% para 0,9%. - Folha OnLine
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário