terça-feira, 17 de julho de 2007

Vôo 3054 tinha 176 pessoas a bordo

A TAM confirmou que 176 pessoas estavam no Airbus A-320, que derrapou na tarde desta terça-feira, no aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo), quando aterrissava. Seis pessoas eram membros da tripulação técnica (comandantes e comissários).

O vôo 3054 da TAM --com passageiros a bordo-- derrapou na noite desta terça-feira quando pousava no aeroporto de Congonhas (zona sul de São Paulo) e bateu contra um depósito da empresa que fica do lado oposto da avenida Washington Luís. O choque provocou um incêndio de grandes proporções.
Avião partiu de Porto Alegre com destino a São Paulo. A TAM não informou as identidades das pessoas que estavam na aeronave.
Seis pessoas que estavam nas imediações do local do acidente foram socorridas com vida. Três delas estão em estado grave, segundo a Secretaria Municipal de Saúde, elas estavam na região do aeroporto, ou seja, não eram passageiros nem tripulantes do vôo 3054
Dezenas de carros do Corpo de Bombeiros foram para o local para controlar as chamas, retirar pessoas de dentro do galpão da TAM Express --empresa de transporte de cargas-- e do avião. O acidente obrigou a Infraero (estatal que administra os aeroportos do país) a suspender todos os vôos e decolagens do aeroporto.
Por conta do acidente, a avenida Washington Luiz está interditada, de acordo com a CET (Companhia de Engenharia de Tráfego). A lentidão se reflete nas avenidas 23 de Maio e Rubem Berta. A recomendação é para que os motoristas evitem a zona sul da cidade.
O analista de suporte técnico de informática da Varig Levi Lourenço saía do trabalho quando ouviu o barulho do avião caindo. Como não conseguiu ver o acidente, pensou se tratar de um teste de turbina, como ocorre normalmente no prédio em que trabalha.
Segundo Levi, o avião da TAM tentou aterrissar na pista principal do aeroporto, derrapou e atravessou a Washington Luís, próxima à rua Otávio Tarquínio de Souza. 'Como não conseguiu pousar, o avião atingiu o prédio do serviço de carga da TAM', disse. - Folha Online, hoje.

Nenhum comentário: