terça-feira, 17 de julho de 2007

Diego Hypólito, Jade e Thiago Pereira brilham no melhor dia do Brasil

Em seu melhor dia até o momento nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, o Brasil conquistou nesta terça-feira seis medalhas de ouro.
Diego Hypólito subiu ao lugar mais alto do pódio nas provas do salto e do solo da ginástica artística, que também teve o título de Mosiah Rodrigues na barra fixa. No feminino, a ginasta Jade Barbosa conquistou a medalha dourada no salto e ainda levou um bronze no solo. O nadador Thiago Pereira, por sua vez, venceu a final dos 400 m medley e ajudou a equipe do revezamento 4 x 200 m livre a também ficar com o ouro.
Em sua primeira final individual, Diego superou o norte-americano Guillermo Alvarez e o chileno Enrique Gonzalez no solo para ganhar o primeiro ouro brasileiro na ginástica artística masculina na história dos Pan-Americanos.
Depois, ele teve performance quase impecável em suas duas apresentações no salto e ficou à frente do chileno Enrique Sepulveda e do porto-riquenho Luis Rivera.
Jade, que na segunda chorou após cometer alguns erros e não ter conseguido ficar entre as três primeiras na final do individual geral, deu a volta por cima e levou o ouro no salto, à frente da norte-americana Amber Trani. O pódio foi completado pela brasileira Laís Souza, com o bronze.
Com o feito de Jade, o Brasil conseguiu seu primeiro título na ginástica artística feminina em Pans desde 1991, com Luísa Parente. No solo, Jade levou mais um bronze.
A ginástica brasileira acabou fechando o dia com oito medalhas, já que Daniele Hypólito ainda ganhou mais um bronze na trave e Mosiah Rodrigues fechou as disputas com o ouro na barra fixa. A prata nesta prova ficou com o colombiano Jorge Giraldo, e o brasileiro Danilo Nogueira assegurou o bronze.
No início do dia, quem brilhou foi o nadador Thiago Pereira. Na decisão dos 400 m medley, ele faturou a primeira de pelo menos sete medalhas possíveis para ele na competição, deixando para trás o norte-americano Robert Margalis e o canadense Keith Beavers.
Em seguida, junto com Rodrigo Castro, Lucas Salatta e Nicolas Oliveira, ele deu ao Brasil o ouro na prova do revezamento 4 x 200 m livre, superando os EUA, que jamais na história do Pan haviam perdido o ouro nesta modalidade, e o Canadá. - Folha Online, hoje.

Nenhum comentário: