Ao fazer o balanço do PAC, a Ministra Dilma Rousseff disse literalmente: “não há a menor possibilidade de haver racionamento de energia”.
. Em 2001, explicou Dilma, quando brilhava com mais intensidade o Farol de Alexandria, o Brasil gerava 11% de energia com usinas térmicas.
. Hoje, as térmicas são responsáveis por 20% da energia do Brasil.
. O apagão de energia anunciado pelo PIG começou quando um qui-pro-quó contratual reduziu a oferta de gás aos motoristas de táxi do Rio.
. A Ministra Dilma disse hoje, como até os paralelepípedos da rua Augusta sabem, que usar gás em automóvel é a forma “menos nobre” de usar gás. (Pela ordem, o gás deve ser usado em usinas térmicas e nas indústrias.)
. A questão é simples: de um lado, Dilma Rousseff e o Presidente Lula dizem que não vai ter apagão; de outro, o PIG e seus baluartes, Miriam Leitão e Eliane Cantenhêde, dizem que vai ter apagão.
. Se houver apagão, o Presidente Lula vai para casa em opróbrio e a Ministra Dilma vai ser Presidente da Escola de Samba Unidos das Trevas, no Quinto dos Infernos.
. Se não houver apagão no Governo Lula, o que os donos do PIG farão com a Miriam e a Eliane ?
. Nada !
. Sobre energia, a Ministra Dilma ainda disse o seguinte:
"O setor elétrico não aceita improviso... trabalhamos com planejamento".
"Mesmo os que dizem que há risco de apagão, sabem que isso seria para 2009... entre agora e 2009 serão concluídas algumas usinas e gasodutos".
"Não trabalhamos, a longo prazo, para atender a demanda. Trabalhamos para expandir a oferta (de energia)".
"Medidas para ter oferta (de energia) sempre foi o compromisso do Presidente Lula".
"Ampliamos o fornecimento de energia para o Nordeste em duas vezes e meia".
"Dobramos as linhas de transmissão entre o Sul e o Sudeste. Não sobra mais energia no Sul que não possa ser transportada para o Sudeste". - Conversa Afiada, PHA.
terça-feira, 22 de janeiro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário